O fotógrafo chinês Ryan Deboodt fez um trabalho magnífico durante uma viagem de dois dias a Tham Khoun Xe, que basicamente é um dos maiores rios cavernosos ativos do mundo. O resultado dessa viagem não poderia ser mais bonito.

Para entender do que estamos falando, pense que o Tham Khoun Xe tem longos 7 km de comprimento e que tudo isso fica cercado por cavernas extraordinárias, que garantem a formação de um cenário realmente encantador, digno dos melhores filmes de fantasia. Deboodt ainda teve uma colher de chá e ganhou autorização para explorar a região com mais intensidade, chegando a lugares além dos permitidos a turistas comuns. Veja as fotos feitas por ele:

Os registros feitos pelo fotógrafo nos dão uma noção um pouco melhor da complexidade da estrutura, que tem em média 60 metros de largura. Para capturar as imagens com mais precisão, o aventureiro contou também com a ajuda de um drone. A experiência de Deboodt foi transformada por ele também em um curta, que você pode ver a seguir:

Qual é o lugar do planeta que você mais gostaria de conhecer? Comente no Fórum do Mega Curioso