Leon Keer é um artista holandês que, entre muitos trabalhos de pintura de telas ou de rua, se destaca pela incrível habilidade em confeccionar arte em 3D. Aqui no Mega Curioso, nós mostramos a impressionante recriação de um cenário de Pac-Man em 3D, feita por Keer em uma calçada das ruas de Venlo, na Holanda. Agora trazemos uma nova e interessante arte do pintor produzida para o Life Festival 2015, realizado em Liechtenstein.

O que mais impressiona na nova arte do holandês é a ilusão de ótica envolvida na pintura. Quem observa a obra pela primeira vez não consegue identificar como ela está disposta no ambiente, onde ela começa e até onde ela vai. No vídeo do topo da matéria, você consegue ter um pouco dessa noção somente após uma pessoa se aproximar e, aparentemente, caminhar sobre parte da pintura anamórfica.

A obra, que retrata uma espécie de caixa de som gigante, foi feita em duas paredes brancas e um espaço de chão vazio. Tanto as paredes quanto o chão são espaços quadrangulares com 4 metros x 4 metros.

Para conhecer mais sobre o artista, acesse o site oficial de Leon Keer ou sua página no Instagram.

Confira abaixo mais algumas obras do holandês:

4D street art #augmentedreality #AR #3dstreetart #leonkeer #junaio @3dpicnic

Um vídeo publicado por Leon Keer (@leonkeer) em

Anamorphic painting #dubaicanvas #leonkeer #3dstreetart #streetpainting thanks Ani for the photo

Uma foto publicada por Leon Keer (@leonkeer) em

3D painting #legoland #leonkeer #3dstreetart #gunzburg #anamorphicart #legoart

Uma foto publicada por Leon Keer (@leonkeer) em

Conhece outras pinturas 3D que confundem a cabeça? Comente no Fórum do Mega Curioso