Que os norte-americanos são loucos por bacon todo mundo sabe. Mas aparentemente o nível de obsessão pelas gordurinhas dos porcos foi ainda mais longe: a multinacional especialista em produtos de higiene pessoal P&G (dona da Gillette e Oral B) anunciou nesta semana que vai lançar o enxaguante bucal sabor bacon, uma nova linha da sua marca norte-americana Scope Mouthwash.

Tudo de bacon

Um vídeo promocional divertido e uma página no website da empresa foram lançados:

O vídeo relembra os mais produtos mais bizarros supostamente já lançados baseados em bacon, dentre bebidas, pastas, aromatizantes até sutiãs feitos da comida e um quadro do Kevin Bacon de — advinhem — bacon! O que mais poderia bater isso? Apenas um enxaguante bucal com este sabor.

Hálito fresco de... bacon?

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia

Segundo a página da web montada para promover o produto, o antisséptico não vai deixar o seu hálito cheirando à comida, mas, enquanto você enxágua a boca, vai sentir o gostinho de toucinho. E, surpreendentemente, seu hálito será de um frescor de menta, que eles prometem durar cinco vezes mais tempo do que a simples escovação e ainda eliminar 99,9% das bactérias do mau hálito. Será verdade?

Caiu, caiu, dia 1º de abril?

Fonte da imagem: Reprodução/Scope Mouthwash

Aliás, será verdade toda essa história? Grandes empresas americanas costumam fazer muitas brincadeiras deste tipo — várias envolvendo bacon — perto da data de 1º de abril, que cai nesta próxima segunda-feira. Areia de gato com cheiro de bacon e até um website feito do produto já foram lançados de brincadeira em anos anteriores. Será este também o caso?

O Huffington Post entrou em contato com a assessoria de imprensa da P&G para confirmar a veracidade do produto e a resposta do porta-voz não confirma, nem desmente: “Espero que não [seja falso]... P&G e eu passamos por muitas dificuldades [para lançá-lo] se for o caso”.

E você, compraria um enxaguante bucal destes se ele chegasse às prateleiras do mercado?