Você deve se lembrar do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, não é mesmo? Pois o caso que vamos contar a seguir lembra bastante o enredo do longa ­– só que, em vez de o personagem nascer velhinho e rejuvenescer conforme vai crescendo, os envolvidos estão envelhecendo muito mais rápido que o normal. São os dois irmãos indianos que, apesar da pouca idade, parecem um par de avozinhos.

De acordo com Charnamrit Sachdeva, do portal Daily Mail, a menina e o irmão se chamam Anjali Kumari e Keshav Kumar e têm sete anos e um ano e meio de idade, respectivamente. Como você viu na imagem que abre a nossa matéria, as duas crianças têm a pele do corpo toda enrrugada, possuem os rostos inchados e apresentam uma série de problemas de saúde comuns em idosos.

Benjamin Button ao contrário

Segundo Charnamrit, a condição exata das crianças ainda é um mistério, mas os especialistas acreditam que elas tenham nascido com progéria, uma rara doença genética também conhecida como Síndrome de Hutchinson-Gilford e sobre a qual já falamos aqui no Mega Curioso. Ela afeta uma em 8 milhões de pessoas no mundo e provoca o envelhecimento 10 vezes mais rápido do que o normal.

Outra possibilidade sugerida pelos médicos é que os irmãos sofram de um problema chamado cutis laxa, que é uma condição genética considerada rara que afeta o tecido conjuntivo e se caracteriza pela pele de aspecto flácido e cheia de rugas.

No caso de Anjali, a menina de 7 anos, ela sofre com dores nas juntas e problemas respiratórios, sem falar que sua visão já está comprometida. Além disso, como a pequena tem a imunidade baixa, ela costuma ficar doente com frequência. Entretanto, o que mais incomoda a garotinha é o fato de ela e o irmãozinho enfrentarem bastante preconceito por conta de sua aparência incomum.

Dor emocional

Anjali, que já é maiorzinha, sabe que é que diferente e admitiu que seu maior sonho é ter o corpo e o rosto como o das meninas de sua idade. Ela se sente incomodada com os olhares que recebe dos curiosos e com os comentários maldosos que ouve de outras crianças sobre a sua condição. Para piorar, Anjali acredita que sua família sente vergonha dela e do irmão e tudo o que ela mais deseja é ter uma vida normal e sem dor.

Segundo contou ao pessoal do Daily Mail, os coleguinhas da escola a chamam de vovó, velhota e até de macaco, e é evidente que isso deixa Anjali profundamente magoada. Ela disse que só queria ser tratada como uma criança normal e que todos a aceitassem como ela é.

Anjali com a mãe, Rinki

Conforme explicou Charnamrit, Anjali e Keshav são filhos do casal Shatrughan Rajak e Rinki Devi e têm uma irmã mais velha – de 11 anos de idade – que não apresenta o mesmo problema de saúde. Os pais das crianças rezam diariamente para que os médicos encontrem um tratamento para os dois pequenos, mas, infelizmente, tanto a progéria como a cutis laxa não têm cura.

Você já tinha ouvido falar de crianças que envelhecem muito mais depressa do que as demais? Comente no Fórum do Mega Curioso