Irmãos indianos sofrem de condição rara que os faz parecerem velhinhos

03/02/2016 às 10:552 min de leitura

Você deve se lembrar do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, não é mesmo? Pois o caso que vamos contar a seguir lembra bastante o enredo do longa ­– só que, em vez de o personagem nascer velhinho e rejuvenescer conforme vai crescendo, os envolvidos estão envelhecendo muito mais rápido que o normal. São os dois irmãos indianos que, apesar da pouca idade, parecem um par de avozinhos.

De acordo com Charnamrit Sachdeva, do portal Daily Mail, a menina e o irmão se chamam Anjali Kumari e Keshav Kumar e têm sete anos e um ano e meio de idade, respectivamente. Como você viu na imagem que abre a nossa matéria, as duas crianças têm a pele do corpo toda enrrugada, possuem os rostos inchados e apresentam uma série de problemas de saúde comuns em idosos.

Benjamin Button ao contrário

Segundo Charnamrit, a condição exata das crianças ainda é um mistério, mas os especialistas acreditam que elas tenham nascido com progéria, uma rara doença genética também conhecida como Síndrome de Hutchinson-Gilford e sobre a qual já falamos aqui no Mega Curioso. Ela afeta uma em 8 milhões de pessoas no mundo e provoca o envelhecimento 10 vezes mais rápido do que o normal.

Outra possibilidade sugerida pelos médicos é que os irmãos sofram de um problema chamado cutis laxa, que é uma condição genética considerada rara que afeta o tecido conjuntivo e se caracteriza pela pele de aspecto flácido e cheia de rugas.

No caso de Anjali, a menina de 7 anos, ela sofre com dores nas juntas e problemas respiratórios, sem falar que sua visão já está comprometida. Além disso, como a pequena tem a imunidade baixa, ela costuma ficar doente com frequência. Entretanto, o que mais incomoda a garotinha é o fato de ela e o irmãozinho enfrentarem bastante preconceito por conta de sua aparência incomum.

Dor emocional

Anjali, que já é maiorzinha, sabe que é que diferente e admitiu que seu maior sonho é ter o corpo e o rosto como o das meninas de sua idade. Ela se sente incomodada com os olhares que recebe dos curiosos e com os comentários maldosos que ouve de outras crianças sobre a sua condição. Para piorar, Anjali acredita que sua família sente vergonha dela e do irmão e tudo o que ela mais deseja é ter uma vida normal e sem dor.

Galeria 1

Segundo contou ao pessoal do Daily Mail, os coleguinhas da escola a chamam de vovó, velhota e até de macaco, e é evidente que isso deixa Anjali profundamente magoada. Ela disse que só queria ser tratada como uma criança normal e que todos a aceitassem como ela é.

Anjali com a mãe, Rinki

Conforme explicou Charnamrit, Anjali e Keshav são filhos do casal Shatrughan Rajak e Rinki Devi e têm uma irmã mais velha – de 11 anos de idade – que não apresenta o mesmo problema de saúde. Os pais das crianças rezam diariamente para que os médicos encontrem um tratamento para os dois pequenos, mas, infelizmente, tanto a progéria como a cutis laxa não têm cura.

Você já tinha ouvido falar de crianças que envelhecem muito mais depressa do que as demais? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: