Graças a internautas, pedreiro fã de Beatles vai a show de Paul McCartney

11/05/2017 às 08:302 min de leitura

Não é bacana quando um escritor, uma banda, uma atriz, uma pessoa incrível e que seja conhecida, desperta, em nosso coraçãozinho, aquele amor inexplicável e meio sem jeito? De repente, é só ouvir determinada música que já sentimos vontade de abraçar a pessoa que está cantando; é a sensação de que já se é quase amigo daquele jogador de futebol que honra a camisa do time do coração. Todo mundo tem um ídolo e, na maioria das vezes, isso é bastante saudável.

Se é para falar de um exemplo de quem tem fãs espalhados pelo mundo inteiro, fica fácil citar The Beatles, os reis do iê-iê-iê, que levaram multidões à loucura com seu ritmo contagiante e suas letras cheias de paixão. Quem não gosta de pelo menos uma música dos Beatles que atire o primeiro vinil.

O tempo passou, dois dos integrantes da banda já morreram, mas isso nem de longe significa que o anúncio da turnê de Paul McCartney no Brasil não tenha levado fãs das antigas e das novas gerações ao delírio – até mesmo porque não é todo dia que se tem o privilégio de ver de pertinho, ou quase, o Sir mais icônico da música.

Fã de carteirinha do grupo, o auxiliar de pedreiro João Luiz Franco Lopes homenageou um de seus ídolos na hora de registrar o filho, John Lennon Nunes Lopes, que segue a mesma profissão dos pais.

Vaquinha do bem

Até aí, não seria nada muito extraordinário, afinal fã de Beatles é o que não falta, mas, sabendo do desejo de seu João ir ao show com o filho, a jovem Antonella Vanoni decidiu começar uma campanha online, para conseguir dinheiro para que os dois pudessem ir ao show que, realmente, não é um evento muito barato.

A mobilização online deu certo e foi levantada a grana para comprar os ingressos para o show que vai acontecer em Porto Alegre, no dia 13 de outubro – na verdade, a vaquinha online já arrecadou até mais dinheiro do que os R$ 968 que foram necessários para a compra dos dois ingressos.

Como eles não moram em Porto Alegre, o restante da verba arrecadada será utilizada para o transporte e a acomodação dos sortudos. De acordo com Vanoni, se mesmo assim sobrar dinheiro, o valor será repassado aos dois.

A ideia surgiu quando a mãe de Antonella, Verônica, comentou com seu João, que trabalhava na casa dela, sobre a vontade da filha de ir ao show. Foi aí que ele contou que era fã e que, se tivesse dinheiro, compraria o ingresso.

Interessada pela história dos dois, principalmente depois de descobrir que seu João tem até vinis da banda, Antonella publicou a campanha online e conseguiu o valor em 24 horas.

Para surpreender pai e filho, Verônica pediu para que João e o filho fossem até a casa da família no dia seguinte, pela manhã. Nervoso, ele conta que nem conseguiu dormir direito, com medo do que pudesse ter acontecido – felizmente, ao chegar lá, foi surpreendido com os dois ingressos para o show. Isso é que é final feliz, hein!

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: