Existe um ditado popular que diz que “o castigo vem a cavalo”. Com certeza você já deve ter ouvido alguém pronunciá-lo em uma situação na qual a pessoa é punida tão rapidamente quanto comete algum crime. Ele é bem antigo, do tempo que os animais de montaria eram sinônimos de velocidade.

Porém, através do vídeo acima, podemos adaptá-lo para “o castigo vem de bicicleta”. Afinal, os marmanjos que tentaram roubar a bike que supostamente estava dando sopa no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, tiveram uma surpresa daquelas ao tentar pedalar com a magrela. Todos eles entraram em uma roubada (perdão pelo trocadilho) e deram de cara no chão, quando uma corda amarrada à bicicleta fez todos caírem.

A pegadinha surgiu nos EUA e foi adaptada no Brasil pelo pessoal do canal Os Primitivos, do YouTube. Os caras são especialistas nessas traquinagens e atingiram um sucesso gigantesco com este último vídeo. Em apenas 24 horas, foram mais de 2 milhões de visualizações, tornando-o o segundo vídeo mais visto do canal (perde apenas para uma pegadinha em que mulheres convidam homens para uma suruba, que foi vista 3 milhões de vezes).

***

E aí, gostaram da pegadinha? Vocês já tiveram alguma bicicleta roubada?