Quando buscamos conhecer a cultura de uma região, geralmente nos atemos às tradições alimentares e turísticas, mas uma coisa é verdade: saber como as pessoas celebram festas e casamentos é também uma boa maneira de mergulhar na cultura alheia, e o vídeo que você vai ver abaixo é uma prova bastante curiosa disso.

Gravadas durante um casório na Nova Zelândia, as imagens mostram uma tradição Maori bastante inusitada: basicamente, os convidados cantam e dançam com uma empolgação dificilmente vista em início de festas. Os noivos, Benjamin e Aaliya Armstrong, não esconderam a emoção com a tradicional coreografia. Veja:

A dança, conhecida como haka, foi um pedido da própria noiva, que queria trazer a tradição Maori ao seu dia especial. O pedido foi atendido pelos convidados e pelo noivo, resultando em um vídeo emocionante, que se tornou viral e está sendo compartilhado por todo o mundo.

A haka é geralmente realizada antes de jogos esportivos na Nova Zelândia, e agora, graças ao pedido de Aaliya, o mundo todo pode conhecer a tradição. Conte para a gente o que você achou!

Qual tradição brasileira é a sua favorita? Comente no Fórum do Mega Curioso