Veja o que esta jovem fez depois de perder o globo ocular e a pálpebra

18/03/2016 às 06:162 min de leitura

Jess Van Zeil é uma australiana de apenas 22 anos de idade que perdeu o olho esquerdo em decorrência de um tipo raro de câncer, o melanoma ocular. Você deve imaginar que esse tipo de cirurgia não é nada fácil de ser feita, e, realmente, Jess teve sua vida mudada radicalmente por causa disso.

Acontece que ela aproveitou a ocasião para chamar a atenção para a sua doença e, de quebra, confeccionar alguns tapa-olhos cheios de estilo. Em declaração ao Daily Mail, Jess afirmou que se acostumar com a ideia de perder um olho e ser diferente de todo mundo foi a parte mais difícil de todas.

“Os médicos disseram que havia a possibilidade de uma intervenção mais drástica, mas eu não imaginava que ficaria sem poder sequer usar uma prótese ocular. Esse foi o maior choque de todos”, disse ela sobre sua condição.

Trajetória da doença

Galeria 1

O primeiro sintoma do câncer foi um ponto vermelho, que Jess viu na parte branca de seu olho. Com o passar do tempo, o ponto foi aumentando e, em 2013, depois de ser atendida por um especialista, vieram o diagnóstico e a primeira cirurgia. Ao todo, foram seis intervenções cirúrgicas, realizadas para evitar que a doença se espalhasse para outros órgãos.

Depois da cirurgia que retirou seu globo ocular e também a pálpebra – por isso, a impossibilidade de usar uma prótese ocular –, Jess começou a publicar, em seu perfil do Instagram, fotos usando diferentes tipos de tapa-olho. Um mais bonito do que o outro. O procedimento foi realizado em outubro de 2015, e, desde então, a jovem está tendo uma recuperação bastante positiva.

Ela conta que o primeiro mês foi o mais difícil, mas que agora já está adaptada à nova realidade e que as coisas em sua vida “praticamente voltaram ao normal” – ela já estava até dirigindo três semanas depois do procedimento. Agora, está envolvida com organizações que divulgam informações a respeito da doença, ainda pouco conhecida, mas muito comum na Austrália.

Qual é a história de superação mais comovente que você conhece? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: