O vídeo ao qual você vai assistir logo mais foi produzido pela banda The Moth and The Flame para promover a música “Young & Unafraid”. No entanto, mais do que fazer sucesso pela canção, o clipe se transformou em viral graças ao senhor simpático que, apesar da idade, não parece se intimidar na hora de executar as mais variadas manobras sobre o skate. Confira:

De acordo com Kat Brown do portal The Telegraph, o skatista — que não foi envelhecido por nenhum efeito de computação gráfica não! — roubou a cena completamente e está fazendo mais sucesso do que a banda. Seu nome é Neal Unger, ele tem 61 anos de idade e também é conhecido como “The Dude” ou “O Cara” em tradução livre.

Se você ficou curioso em saber qual foi a motivação de Unger para começar a andar de skate, de acordo com o pessoal do site Crossfire, ele explicou que o esporte o ajuda a melhorar seu condicionamento físico enquanto ele se diverte. Além disso, Unger encara a prática quase como uma sessão de meditação, pois, conforme revelou, o skate o ajuda a acalmar a mente. Veja o skatista em ação em outro vídeo:

E sabe o mais interessante disso tudo? Unger admite que é apenas um iniciante e que consegue executar apenas uma fração das manobras mais básicas. Mas nem por isso — ou pela quantidade de criticismo que já recebeu dos skatistas mais jovens — ele desistiu de fazer o que gosta. Pois é, “O Cara” deixa claro que, para algumas pessoas, a idade não é nada mais do que um simples número, não é mesmo?