1 – Batata assada ou cozida

Ainda que esse alimento seja visto como uma bomba calórica vilã de qualquer dieta, a verdade é que a batata sacia sua fome e, ainda por cima, ajuda a causar aquela sensação de “barriga cheia”. Em uma pesquisa realizada para descobrir o nível de saciedade de 38 alimentos, a batata assada foi listada como um tipo de comida que proporciona sensação de estômago cheio e diminui a quantidade de comida que as pessoas consomem em suas próximas refeições. O negócio é maneirar na quantidade.

Só não vale a versão frita!

2 – Ovos no café da manhã

Uma pesquisa da Saint Louis University revelou que pessoas que comem ovos no café da manhã tendem a ingerir, ao longo do dia, 330 calorias a menos em suas refeições, quando comparadas às pessoas que não consomem esse alimento logo cedo. Por ser uma proteína completa, contém os nove aminoácidos essenciais que o corpo humano não é capaz de produzir. Uma vez digeridas, essas substâncias ajudam a liberar hormônios que reduzem nossa vontade de comer.

Hummm

3 – Sopa de feijão

Sopas em geral são sempre uma boa opção para quem quer perder peso. Devido à grande quantidade de água, são capazes de deixar uma pessoa saciada com poucas calorias. No caso da sopa de feijão, a coisa é ainda melhor por causa da quantidade de fibra e amido resistente, que nada mais é do que um carboidrato liberado lentamente na corrente sanguínea, nos deixando saciados por mais tempo.

A dica é evitar o pãozinho na hora da sopa

4 – Iogurte grego

Uma grande pesquisa de Harvard, que avaliou os hábitos alimentares de 120 mil pessoas durante 20 anos, concluiu que iogurte grego é um ótimo aliado de quem quer perder peso. Além disso, esse tipo de laticínio aumenta a saciedade, reduz a ingestão de alimento na próxima refeição e faz bem aos níveis de açúcar no sangue. O iogurte grego é mais recomendado por conter mais proteína e menos açúcar.

Iogurte com fruta é um excelente lanche!

5 – Aveia

Dê uma chance a esse cereal na sua vida. Rica em fibras, a aveia tem a capacidade mágica de absorver líquidos, como se fosse uma esponja – você pode ver isso se a cozinhar com água ou leite. Uma vez em seu intestino, os grãos de aveia vão demorar a completar todo o processo de digestão, o que significa que você se sentirá mais saciado. Tente consumir a aveia crua, com alguma fruta e castanhas – se esse se tornar um lanchinho diário, não apenas você vai ter menos vontade de comer como sua saúde vai agradecer – e muito!

Aveia é ótima para quem tem intestino preguiçoso também!

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