A Ásia sempre nos surpreende de uma maneira ou de outra, você já reparou? As diferenças culturais são tão fortes que até as coisas mais banais podem parecer novidade para quem está do outro lado. Quando o assunto é arquitetura, por exemplo, podemos perceber vários pontos distintos nas duas regiões: o Japão tem seus templos característicos e a China tem seus prédios em formato de pênis.

Pois é. Pênis. Prédios – no plural. Todo o mundo já voltou as atenções para os chineses com a construção do edifício polêmico de formato fálico em janeiro do ano passado – em outubro, a edificação virou notícia novamente depois de ganhar uma coloração dourada.

Primeira construção Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Agora, um ano depois do choque com o primeiro prédio-pênis, outro edifício, também de formato fálico, foi construído na China, na capital da província de Shandong, Jinan.

A imprensa local já está comentando o visual do novo edifício, que você também vai conferir logo abaixo. Depois nos conte se você também acha que a construção se parece mesmo com o órgão sexual masculino.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku