Cachorro-quente é quase uma unanimidade entre as pessoas, quase todo mundo gosta. Alguns, porém, gostam mais. Para este jovem rapaz chinês, por exemplo, cachorro-quente é algo agradável que deveria até ser tema de um dos momentos mais importantes da vida de alguém: seu pedido de casamento.

No último sábado (16), o site de notícias Chengdu Evening News informou que um homem de 28 anos de sobrenome Wang pediu em casamento sua namorada de sobrenome Chen. O pedido virou notícia porque... Bom, foi feito com 1.001 unidades de cachorro-quente.

O motivo de ter escolhido esse prato e não pizza nem sushi? Segundo o Chengdu Evening News,  Wang e Chen se conheceram na Tailândia há três anos. Os dois se encontraram em um lugar que vendia cachorro-quente. Depois de falar com Chen, Wang descobriu que ela morava na mesma província da capital chinesa onde ele habitava. Os dois acabaram tornando-se um casal.

Por que o 1.001 cachorros-quentes? Porque o dia em que Wang fez o pedido era o milésimo primeiro dia que se passou desde que eles se conheceram. Empenhado o sujeito, não? Chen parece ter gostado do esforço e disse “sim”. Se os convidados deram conta de acabar com os milhares de pães com salsicha é uma informação que não temos e vamos deixar por conta de sua imaginação.