Um novo anúncio da Coca-Cola, criado para a fase dos Jogos Olímpicos de Sochi, leva a rivalidade entre os Estados Unidos e a Rússia ao espaço de uma forma bem-humorada.

Ambientada em uma suposta Estação Espacial Internacional, a propaganda mostra um astronauta norte-americano e outro russo assistindo às seleções de seus países disputarem uma partida de hóquei na Terra.

Enquanto acompanham a partida, os dois bebem os seus refrigerantes com um dispositivo específico para tudo não se espalhar dentro da cápsula espacial na gravidade zero. No entanto, uma jogada irrita o russo, que acaba balançando a sua lata e soltando o dispositivo que segura o líquido.

A bebida então se espalha pelo ambiente e, a partir desse ponto, a rivalidade dos dois homens se dissipa, enquanto eles se unem em um objetivo: tomar o refrigerante para o bem de seu paladar e também para a segurança da própria Estação Espacial!

O comercial pode ter sido inspirado na jornada real da tocha olímpica que foi levada para um “passeio” na Estação Espacial Internacional (ISS) em novembro passado. A mesma tocha foi usada para acender a pira como uma parte da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.