A Dove é famosa por promover campanhas publicitárias voltadas para a “real beleza” de cada mulher. Para isso, a marca constantemente cria campanhas com mulheres “comuns” e não celebridades ou supermodelos.

O vídeo que você vai ver a seguir é mais uma das campanhas da marca, que resolveu analisar como anda a autoimagem de mulheres de diferentes partes do mundo. Para isso, em cima das portas de entradas de prédios movimentados, foram colocadas as palavras “bonita” e “comum”.

A ideia era que as mulheres, ao entrarem nesses prédios, decidissem por qual porta deveriam passar, e essa decisão, obviamente, está diretamente ligada à imagem que cada uma faz de si mesma. O resultado é surpreendente: 96% das mulheres escolheram entrar pela porta “comum”.

O vídeo foi feito em Xangai (China), São Francisco (EUA), Londres (Inglaterra), São Paulo e Deli (Índia), com 11 mil mulheres – dessas, 9.397 não se consideram bonitas. De acordo com a própria marca, sentir-se bonita é uma atividade de emponderamento, que deve ser feita diariamente, deixando de lado a preocupação em alcançar um padrão de beleza vendido em capas de revistas.

E você, o que acha desse tipo de experiência? Acredita que estamos muito exigentes quando o assunto é a busca pela beleza? Em qual das duas portas você passaria?

Via EmResumo