A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho é um dos grandes temas da atualidade, por mais que os críticos achem que isso não ocorre na prática. Para essas pessoas, é preciso desenhar o problema, e o designer Kazunori Shiina resolveu fazer isso de uma maneira brilhante: colocando os caminhos que as pessoas utilizavam para subir na vida.

A campanha ainda traz a mensagem: “O caminho até o topo não é o mesmo para os homens e para as mulheres”. Ela mostra um representante masculino utilizando a escada azul, que é rolante. Já a figura feminina precisa utilizar os degraus rosa, que estão na escada tradicional – e, logicamente, mais difícil.

Outro detalhe interessante da campanha é justamente a escolha das cores para definir a sexualidade – no passado, elas eram invertidas! Criada na Miami AD School, a peça publicitária intitulada “Step in Inequality” (“Pise na Desiguldade”) já ganhou alguns prêmios, como o Clio Awards, o The One Show e o Applied Arts. E você, gostou do resultado? 

Uma imagem vale mais do que mil palavras