Se o 1º de abril faz sucesso aqui no Brasil, saiba que em outros países a data é levada mais a sério ainda. São piadas e pegadinhas a todo o momento, com jornais, revistas, celebridades e grandes marcas fazendo campanhas – mentirosas, é claro – para comemorar a ocasião e entrar na brincadeira.

A BMW resolveu inovar e criou a primeira piada inversa do Dia da Mentira, na Nova Zelândia. Funcionava assim: em um anúncio de jornal, foi divulgado que a primeira pessoa que chegasse em uma concessionária da marca e pedisse para falar com o Tom poderia trocar seu carro velho por uma BMW novinha em folha.

Logicamente, quem viu o anúncio deve ter pensado que se tratava de mais uma piadinha típica da data em questão, mas o que a marca queria mesmo era ver se alguém iria até a concessionária. “Era um teste para ver quem iria se arriscar a parecer o mais bobo”, diz a marca no vídeo que você pode assistir a seguir:

Como você viu, duas mulheres chegaram até a concessionária e disseram exatamente o que foi orientado no anúncio: “Olá, gostaríamos de falar com o Tom”. A recepcionista indicou onde o misterioso Tom estava, e as duas seguiram até ele.

No final das contas: não era mesmo uma pegadinha. Elas ganharam uma BMW novinha em troca de um carro velho. E aí, será que uma campanha assim funcionaria aqui no Brasil? O que você achou dessa brincadeirinha?