Fazer piquenique é algo incrível e só quem já teve o prazer de reunir alguns amigos e estender uma toalha sobre um gramado sabe do que estamos falando. Melhor ainda se houver alguns bons quitutes que combinem com a situação!

Se você também gosta desse tipo de programa, vai ficar de boca aberta com a maior toalha de piquenique de todos os tempos, que está em fase de preparação na Suíça. A ideia era criar uma instalação artística e, de quebra, alcançar o título de maior toalha de piquenique do mundo.

A estrutura vai poder abrigar pelo menos 1.500 piqueniques neste verão europeu. O projeto tem até um site – o Bignik –, onde é possível obter mais informações sobre os próximos passos da construção da mega estrutura.

Os responsáveis pelo superpiquenique são os irmãos Frank e Patrick Riklin, que começaram a colecionar tecidos como cobertores, cortinas e toalhas há dois anos. As peças têm a mesma medida e são coladas umas às outras com velcro. Todos os anos a estrutura é montada com a ajuda de voluntários, e os irmãos acreditam que no verão de 2040 a toalha gigante será do tamanho de 100 campos de futebol. Haja quitute, hein!