Será que existe algum assunto que mexe mais com a cabeça do homem do que o tamanho do seu próprio pênis? Enquanto muitos cientistas falam que esse tipo de preocupação não leva a nada, é fato que a maioria dos rapazes gostaria de ter alguns centímetros a mais – e não importa o tamanho que eles já possuem.

Aqui no Mega Curioso nós já abordamos o assunto algumas vezes. E por mais que muita gente reclame de tocar nesse assunto de novo, no fundinho a maioria adora ler esse tipo de coisa. Basta ver os números de visualizações de matérias como a dos artistas com “grandes talentos” ou sobre o tamanho médio ao redor do mundo. Já fizemos até um vídeo tendo o órgão masculino como estrela principal!

Uma preocupação eterna

Mas vamos parar de enrolação, porque você entrou aqui para saber se está dentro da média, não é mesmo? Para medir corretamente o seu membro, você deve estar com ele completamente ereto e encostar a régua no seu ventre e medi-lo até a ponta. Lembre-se que a medida é feita pela parte de cima do pênis – e não por baixo, onde se encontra o saco escrotal. Um novo estudo fez o cálculo do tamanho em vários lugares do mundo e chegou a algumas conclusões bem interessantes:

  • O país com o maior tamanho médio é o Congo, com 18 cm.
  • O Brasil não fica muito atrás, com 16 cm.
  • Em apenas 11 dos 80 países estudados o tamanho médio é maior do que o do brasileiro.
  • Nós inclusive ganhamos dos hermanos argentinos, que possuem média de 14,7 cm.
  • A Coreia do Norte possui os menores tamanhos, com apenas 9,7 cm.
  • A América do Sul é o continente com as maiores médias, superando a África.
  • Apenas 3% dos homens possuem pênis acima de 20 cm.

Você pode ver o gráfico completo das medidas aí embaixo. Lembre-se de que elas estão em polegadas: para chegar ao valor em centímetros, você precisa multiplicar por 2,54. Ou clique aqui e faça a conversão.

Pelo jeito essa história ainda vai dar muito pano para manga, principalmente por ninguém ter entrado em um consenso se o tamanho realmente importa. Alguns podem até achar que realmente importa, mas lembre-se: o mais importante não é o tamanho da varinha, mas sim a mágica que ela faz.

***

Você se preocupa com o tamanho do seu pênis? Comente no Fórum do Mega Curioso