A busca pela perfeição pode arruinar a sua vida sexual

31/03/2016 às 13:312 min de leitura

Salvador Dalí já dizia: “Não se preocupe com a perfeição, você nunca vai consegui-la”. Apesar disso, muita gente continua acreditando que ela é alcançável e acaba sofrendo grandes decepções com situações mixurucas... E se isso for no sexo, então, pode até mesmo se tornar um trauma.

Um novo estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior mostra como as relações sexuais podem ficar comprometidas quando as pessoas envolvidas querem que a prática seja perfeita. De acordo com os cientistas, existem quatro tipos diferentes de perfeccionismo sexual: o direcionado a si mesmo, o direcionado ao parceiro, o esperado pelo parceiro e o esperado pela sociedade.

A pesquisa foi feita com 366 mulheres heterossexuais e mostrou que quando elas acreditam que seus parceiros querem nada menos do que o melhor sexo do mundo, há uma grande chance de eles falharem na hora H. Por isso, a relação pode acabar sendo um desastre.

Busca pela perfeição atrapalha o casal

O sexo deve ser uma coisa boa

Primeiramente, mulheres entre 17 e 69 anos responderam um questionário com questões sobre a função que elas acreditam possuir em uma relação sexual, a busca pelo perfeccionismo, o seu apreço pelo sexo e até mesmo o sentimento de culpa por relações que não deram muito certo.

Alguns meses mais tarde, elas retornaram para falar especificamente sobre sua função na relação e disfunções sexuais. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o perfeccionismo que as mulheres imaginavam que eles exigiam era o principal problema na convivência do casal, geralmente levando a relações amorosas ruins.

Quando isso acontece, a autoestima de ambos fica comprometida, além do desejo sexual e do próprio orgasmo. Isso porque a tensão não as deixava relaxar, dificultando a lubrificação íntima e a excitação, transformando o que deveria ser um momento maravilhoso em algo extremamente tenso. Portanto, uma dica aos homens: não as pressionem e deixem as coisas fluírem naturalmente. E outra às mulheres: pensem na relação como algo bom para os dois, e não apenas para eles.

Relação sexual deve ser prazerosa para os dois

***

Você busca a perfeição sexual? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: