O canal de TV Sony vai lançar um reality show com um prêmio bem diferente daqueles que estamos acostumados a ver. Nada de dinheiro, viagens, reformas em casa ou na aparência– o negócio agora é ganhar e fazer uma viagem espacial.

O programa, intitulado “Missão Via Láctea”, vai ter sua primeira edição na Holanda – onde o projeto “Mars One”, que pretende levar humanos para colonizar o Planeta Vermelho, com passagem só de ida, é também planejado. Parece que a Holanda está mesmo interessada em aventuras espaciais...

O projeto vai reunir 10 celebridades, que passarão por treinos pesados, iguais aos oferecidos a astronautas “de verdade”. A cada semana os participantes deverão resistir a uma série de provas físicas e psicológicas se quiserem evitar a eliminação.

Prêmio

Fonte da imagem: Reprodução/MyOpera

A grande final será em Mojave, na Califórnia, com o participante vencedor garantindo seu assento em um lançamento de foguetes em direção ao espaço. Ao que tudo indica, os participantes serão celebridades da Holanda. Se a ideia for bem aceita internacionalmente, os produtores pensam em fazer uma seleção mais popular de atores em edições futuras.

O programa tem apoio de empresas interessadas em divulgar o turismo espacial, como a Corporação de Expedição Espacial da Holanda, que vai começar a comercializar viagens a partir do ano que vem. E aí, o que você achou dessa ideia? Você teria coragem de participar desse tipo de reality show?