Crianças nem sempre comem alimentos diferentes e considerados saudáveis, especialmente se são acostumados desde cedo com petiscos como bolachas recheadas e salgadinhos.

O fato é que uma alimentação saudável e rica em itens naturais é fundamental para que os pequenos se desenvolvam bem e para que cresçam saudáveis e felizes.

Por sorte, a artista Laleh Mohmedi tira de letra a hora de cada refeição, já que conseguiu fazer seu filho de quatro anos de idade comer bem ao transformar alimentos saudáveis em bonitos personagens de desenhos animados.

Arte e diversão no prato

Os pratos especiais são feitos por ela todos os dias para o jantar, e depois de terminar cada refeição, ela tira uma foto do resultado e divulga em seu Instagram, que já tem mais de 100 mil seguidores. Ela conta que leva entre 20 e 35 minutos para fazer cada prato, e que o personagem é geralmente escolhido pelo filho.

Obviamente, nem todas as mamães e nem todos os papais têm habilidades artísticas e tempo para criar pratos tão elaborados. O ideal, na hora de educar a vida alimentar de uma criança, é que ela seja acostumada a comer frutas, verduras e legumes desde que começa a experimentar papinhas – da mesma maneira, é bom que os pais não optem por alimentos industrializados, com muito açúcar e conservantes, como bolachas, salgadinhos, sucos de caixinha, refrigerante e outras “besteiras”.