Se a inusitada experiência de cavar uma trincheira e dirigir uma escavadeira atrai a sua atenção, então uma excelente opção de divertimento para você seria o Dig This Invercargill, situado na Ilha Sul da Nova Zelândia. A atração é como uma enorme caixa de areia para adultos, com muita terra e cascalho, habitada por máquinas gigantes — um parque temático da vida real dedicado ao maquinário pesado e com atividades divertidas.

Inaugurado em outubro, esse playground foi pensado para gente grande: quando o motor esquentar, você sentirá o poder de dominar uma escavadeira de seis toneladas enquanto empilha pneus gigantes ou usa as garras para pegar bolas de basquete.

Para crianças crescidas

O neozelandês Ed Mumm criou o primeiro Dig This em 2007, em Steamboat Springs, no estado americano do Colorado, antes de mover a atração para Las Vegas. Agora, o cara está animado em levar o parque para seu país. Ele se apaixonou por escavadeiras quando estava construindo sua casa e acredita que existe uma máquina certa para cada pessoa, independentemente de sexo, idade ou personalidade.

Quer liberar um pouco da tensão acumulada? Então, experimente uma “sessão agressiva”, para desestressar destruindo um carro. Se já está zen e gosta de precisão, o desafio de dominar máquinas complexas para escavar e mover objetos talvez seja a melhor pedida. A atração também tem opções para as crianças, os Mini Digs, escavadeiras menores, mas reais, que estão disponíveis para a molecada acima de quatro anos e adultos que ainda não se sentem prontos para assumir o volante de uma máquina maior.

Invercargill é a cidade mais ao sul da Nova Zelândia, familiar aos amantes da velocidade. O motociclista e ícone nacional Burt Munro (1899-1978), que inspirou o filme “Desafiando os Limites” (2005), morou e correu por lá, e é celebrado todo mês de fevereiro com o Desafio Burt Munro, um rally de moto realizado em Oreti Beach. A cidade também abriga o Bill Richardson Transport World, museu sobre transporte, e o Motorcycle Mecca, dedicado especificamente a motos. A chegada do Dig This vai garantir que Invercargill se mantenha como a capital do motor da Nova Zelândia.

*Via assessoria.