Uma cena inusitada foi filmada em um aterro nos arredores de Marnueli, na Geórgia: centenas de pintinhos eclodiram de ovos por conta do calor escaldante que tem feito no país, beirando os 30 graus Celsius. As imagens mostram que as aves parecem descontroladas em busca da “mamãe”.

Segundo o prefeito Timur Abazov, o incidente aconteceu após uma granja acreditar que centenas – e talvez milhares – de ovos estavam estragados. Eles foram jogados no aterro e podem ser visto no vídeo viral como uma pilha ao fundo da horda de pintinhos descontrolados e perdidos.

Como os ovos foram descartados perto de pedras, elas serviram como ninhos perfeitos para o término da encubação. O calor que tem feito serviu como as galinhas chocadeiras, por isso as aves eclodiram dos ovos. O prefeito explicou que a maioria dos pintinhos já foi resgatada, mas isso não quer dizer que não irão virar comida, é claro. Muitos moradores também pegaram algumas aves antes de as autoridades chegarem ao local.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!