O verão ainda é um sonho distante, mas se o objetivo é chegar lá sem preocupações com o corpo, a melhor hora de começar a academia é agora. Esqueça a chuva, o frio ou aquelas horas a mais na cama; o importante é vencer todos os obstáculos para que tudo evolua no tempo certo, sem riscos para a saúde.

O problema é que nem sempre a cabeça colabora, e nessas horas estamos aqui para ajudar! Abaixo você encontra 7 maneiras de manter o ânimo e evitar aquelas desculpas esfarrapadas.

1. Vista-se para a academia, mesmo sem vontade

Chegou em casa sem vontade nenhuma de ir para a academia? Sem pensar muito, coloque a roupa que costuma usar. Segundo um estudo, esse processo afeta o subconsciente, que se sente desafiado a cumprir a tarefa pois seu corpo já começa a preparação para a atividade.

2. Combine com um amigo

É preciso ter disciplina para não transformar a hora na academia em só um bate-papo divertido, mas marcar um horário com alguém faz com que fique mais difícil desistir sem um motivo consistente. Outra vantagem é que vocês podem criar uma minicompetição e, no final, saber quem evoluiu mais com os meses de exercícios frequentes. Lucro para ambos, pois mesmo perdendo as mudanças vão ser aparentes!

3. Defina um objetivo

Definir um objetivo é sempre importante, pois assim você pode acompanhar sua evolução ao longo do tempo. E não importa qual seja! O que vale é sempre colocar metas realistas para que possam ser alcançadas no tempo que você determinar.

4. Primeira atividade do dia

Esse é um ponto controverso, mas defendido por quem já se acostumou. Apesar de levantar cedo ser um desafio para muita gente, ainda mais no frio, a tática é eficiente porque você provavelmente estará sonolento. Se organizar todas as roupas na noite anterior, pode simplesmente colocá-las e sair de casa, pensando o mínimo sobre o assunto. Além disso, a atividade física logo pela manhã pode fornecer um novo tipo de energia no decorrer do dia. Pode começar, que você não vai se arrepender.

5. Mude a rotina de atividades

Com o problema de ir até a academia superado, é hora de melhorar as coisas por lá. Se os exercícios começarem a ficar monótonos, tente trocar a ordem deles. Parece algo simples e sem eficácia, mas é bem capaz de estimular mais sua memória e concentração, deixando as coisas mais interessantes.

6. Visualize o sucesso

Quando a preguiça bater, feche os olhos e visualize seu objetivo final alcançado. Essa técnica é utilizada entre atletas, pois só o fato de imaginar a sensação de vitória pode começar a eliminar o cansaço gerado por um dia cansativo no trabalho.

7. Registre todos os treinos

Anotar as cargas utilizadas nos aparelhos ou o seu tempo na corrida em uma agenda pode ajudar bastante a manter o foco em dias em que a preguiça aparece. Quando você observar quantas vezes praticou a atividade, bem como sua evolução ao longo do tempo, vai perceber que só existem vantagens em deixar as desculpas de lado e treinar conforme planejado.

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