Muitas pessoas acreditam que ser solitário é algo ruim, mas não é bem assim. Por isso, no vídeo de hoje do canal do Mega Curioso, os Tips mostram que essa característica pode, sim, ser uma opção pessoal de quem prefere estar sozinho – e não necessariamente que é um mal sinal.

Normalmente, as pessoas solitárias possuem limites bem mais definidos, não curtindo quando são tocadas, por exemplo – por isso, elas também respeitam o próprio espaço pessoal dos outros e raramente quebram barreiras que eles não conheçam. Além disso, elas gostam de ficar “de boa na lagoa”, isto é, os solitários não curtem muito esse lance de virar o centro das atenções, seja isso para algo bom ou ruim. Assim, elas preferem mesmo é passar despercebidas, mesmo quando estão rodeadas de outras pessoas.

A reclusão faz com que os solitários tenham um autoconhecimento muito superior ao resto da população que necessita do contato pessoal mais próximo. Por isso, elas conseguem controlar melhor suas emoções e são mais fiéis àqueles (poucos) que os cercam. Por fim, essas pessoas também costumam valorizar mais o tempo – tanto o dela quanto o dos outros.

Gostou? Você acredita ser uma pessoa mais solitária? Isso te faz bem ou mal? Comente aí embaixo!

tip Até o próximo vídeo!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!