Burro é pintado como zebra em zoológico no Egito

25/07/2018 às 10:331 min de leitura

Afinal, para que servem as listras das zebras? Estamos em 2018 e os cientistas ainda não chegaram a um consenso sobre suas utilidades, mas é inegável que a “cor sim cor não” das zebras atrai muitos curiosos. Já pensou visitar um zoológico que não tenha uma? Meio frustrante, né? Talvez seja por isso que um zoo egípcio tentou lograr seus visitantes...

O recém-inaugurado International Garden, no Cairo, capital do Egito, tinha a intenção de mostrar animais de todo o mundo. As zebras, nativas da África central e do sul, precisavam estar mais ao norte também, certo? Certíssimo! Mas, na falta de uma, os responsáveis pelo local pintaram um burrico com as cores branca e preta.

zebraFake zebra

Os caras ainda tiveram a cara de pau de aparar a crina do burrinho para que ela ficasse mais arrepiada e parecida com a da sua “prima”, mas as orelhas enormes e o calor entregaram a farsa. Aos poucos, as tintas foram derretendo e tudo ficou uma lambança, com o coitado do animal querendo se pintar de burro quando foge e carpir o trecho para nunca mais voltar.

A denúncia foi feita em 21 de julho pelo estudante egípcio Mahmoud A. Sarhani, que visitou o novo atrativo de sua cidade e se deparou com a bizarrice. As temperaturas na cidade têm beirado os 38 graus Celsius, então era óbvio que a tinta acabaria não ficando muito tempo na pelagem do animal.

Como a foto viralizou no Egito, veículos de lá publicaram matérias com outras imagens que entregam a farsa. Até mesmo veterinários foram consultados explicando a diferença entre as espécies. Mohamed Sultan, dono do International Garden, negou as acusações – como pode, né?

Mahmoud A. SarhaniFoto de Mahmoud A. Sarhani viralizou no Facebook

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: