7 dicas para viagens curtas: o conceito de estratégia em fazer as malas

05/09/2018 às 14:003 min de leitura

Se você decidir aproveitar um feriado mais curto, como o próximo sete de setembro (que cai em uma sexta-feira), as arrumações de última hora podem tornar tudo mais complicado, então ter uma boa estratégia na hora de fazer as malas é essencial.

Não importa que tipo de viajante você é ou com que frequência viaja, dicas simples tornam a vida muito mais fácil e colocam você no caminho para um status de viajante eficiente e experiente. A especialista em passageiros da AirHelp, Paloma Salmeron, compartilha sete conselhos para ajudar a evitar problemas na hora de fazer as malas e aproveitar ao máximo seu feriado.

1. Enrolar e não dobrar

Enrolar as roupas ajuda a mantê-las prontas para qualquer aventura que você possa ter programado. Mas não é a única maneira de economizar espaço e manter as roupas passadas. Kate McPherson, diretora da Utah Valley University, que viaja frequentemente, jura que essa estratégia de viagem economiza tempo também. Além disso, essa abordagem para o empacotamento de roupas ajuda na economia de espaço - ótima para aquela bagagem de mão da viagem que vai durar um fim de semana. Confira este guia visual passo-a-passo no Real Simple - é realmente simples assim.

homer simpson

2. Colírio para seus olhos

A cabine pressurizada de uma aeronave pode prejudicar muito os olhos. Utilizar um colírio faz toda a diferença. E isso não é ótimo somente durante os voos, mas é perfeito para refrescar os olhos cansados depois de dançar o dia e a noite vendo seus artistas favoritos caso vá para um festival de música.

colírio

3. Power Rangers

Existem várias opções para carregadores portáteis leves que são imperativos para o sucesso da viagem. Dessa forma, você pode manter seus dispositivos eletrônicos ativos e prontos, esteja trabalhando em trânsito, atualizando suas redes sociais ao longo do caminho ou marcando que esteve naquele local super demais.

power ranger

4. Faça uma bolsa eletrônica

Não estamos falando do mercado de ações aqui. Guarde carregadores essenciais, cabos e pequenos componentes eletrônicos em uma bolsa para aproveitar ao máximo o espaço e o tempo na hora de fazer as malas. Use uma bolsa mais antiga para que você tenha todos esses itens em um só lugar e não tenha que vasculhar vários bolsos para encontrar o que procura.

mala

5. Coloque os aplicativos certos em seu telefone

Todos sabemos que, mesmo nos lugares mais populosos e aparentemente conectados, as redes móveis podem cair. Assim é ótimo fazer o pré-download de um mapa da cidade. Se você estiver por aí, lembre-se de ter baixado os aplicativos de transporte local, de modo que a pesquisa por horários de trem e ônibus pode estar prontamente disponível. Esses são mais importantes do que os apps de paquera (mas, não queremos dizer que você deve tirá-los do celular!).

Para aqueles que sofrerem com voos atrasados, o aplicativo da AirHelp pode verificar a elegibilidade de compensação em qualquer lugar.

celular

6. O Senhor das Meias

Viagens são cheias de agitação, então, estrategicamente, leve um par de meias extras. Tire os sapatos depois de embarcar no avião (é provável que seus pés inchem durante o voo) e coloque algumas meias novas para manter os pés aquecidos e ajudá-lo a relaxar. Além disso, ter os pés descansados garante que você não incomodará seus vizinhos de viagem com chulé ao andar pelo aeroporto ou no quarto do hostel.

senhor dos aneis

7. Sempre alerta!

Artigos de higiene pessoal e outros itens essenciais de viagem podem ser trabalhosos de embalar toda vez. Se você viaja com frequência, em vez de reunir várias pequenas coisas que você precisa para cada viagem, coloque alguns de seus itens importantes juntos em um local de fácil acesso que você mantém no lugar fácil. Isso torna a embalagem do resto de suas coisas muito mais rápida e simples. Não se esqueça de guardar seus produtos de viagem em uma bolsa transparente se estiver indo para o aeroporto.

escoteiro

Estas dicas vão certamente tornar a sua vida mais fácil, ajudando-o a sair para desfrutar essas ‘pequenas férias’!

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: