Experimentar roupas possui um efeito quase catártico: muita gente adora selecionar várias peças, levá-las ao provador e testar todas as combinações de looks possíveis. Algumas pessoas fazem isso em busca de modelos que serão procurados posteriormente na internet com um preço mais em conta, algo que deixa os lojistas incomodados.

Pensando nisso, Pilar del Olmo, ministra da economia e do tesouro da província de Castilla y León, na Espanha, surgiu com a ideia de cobrar uma taxa dos consumidores que quiserem apenas provar as roupas! Segundo Pilar, essa seria uma forma de combater a atitude antiética de provar roupas em um lugar para comprá-las virtualmente mais tarde.

Além disso, Pilar garante que essa é uma prática que pretende beneficiar principalmente os pequenos comerciantes, já que as grandes redes varejistas variam muitíssimo pouco os preços online e das lojas físicas. Com a repercussão negativa da proposta, a política afirmou que essa era “apenas uma ideia”. Quem mais iria sair perdendo com um proposta dessas: as lojas ou os blogueirinhos? Façam suas apostas!

pilar del olmoPilar del Olmo: "Apenas uma ideia..."

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!