publicidade

Vila Enterrada: a cidade assombrada e soterrada pelas areias do tempo

28/11/2018 às 06:442 min de leitura

Localizados na Península Arábica, no Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos são conhecidos por sua economia voltada à exploração de petróleo e gás natural. Dubai, cidade mais populosa do emirado de mesmo nome, é o destino favorito – e um dos mais luxuosos – de quem se aventura pela região. 

A 60 quilômetros dos grandes e glamorosos prédios da capital, uma vila perdida está há décadas enterrada por areia e uma aura de mistério. Situado na E44, antiga estrada Dubai-Hatta, a leste da cidade de Al Madam, o vilarejo – hoje fantasma – foi completamente abandonado por seus moradores. As razões ainda são incertas. 

Em ruínas e coberta pela areia do deserto de Sharjah, a pequena cidade abandonada é composta por duas fileiras de casas idênticas, com uma mesquita instalada em uma de suas extremidades. Estima-se que as construções tenham sido feitas entre os anos 70 e 80, como parte de um projeto habitacional.

Os moradores da região afirmam que as casas abrigavam integrantes da tribo Al Ketbi, uma das mais antigas e tradicionais famílias do país. Próspero, o nome da tribo hoje pode ser visto compondo o sobrenome de políticos e diversas figuras públicas dos Emirados Árabes. 

Reza a lenda que a cidade foi abandonada décadas atrás depois de ser assombrada por um terrível gênio – uma antiga criatura da mitologia muçulmana, criada a partir do fogo e invisível aos olhos humanos. 

Embora muitos achem que algo de sobrenatural aconteceu à Vila Enterrada, acredita-se que foram as areias do deserto as responsáveis pela partida dos moradores. Ainda que bem construídas e resistentes às condições climáticas do deserto, nenhuma das casas foi capaz de suportar as areias invasoras.

 

Mesmo com paredes firmes e quase nenhuma tinta descascando, quartos e salas foram tomados por areia até o teto. Se décadas atrás as dunas espantaram os moradores da vila, hoje elas são responsáveis por fazer do local um ponto popular entre os turistas que buscam um pouco de aventura e a possibilidade de tirar fotos incríveis para seu Instagram.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: