Você pode se hospedar neste hotel submerso por R$ 190 mil por noite

01/12/2018 às 07:002 min de leitura

Você se deita confortavelmente na cama e quando se acorda vê um tubarão nadando tranquilamente sobre sua cabeça. Isso pode ser um sonho maluco ou apenas uma estadia normal no Muraka, considerado o primeiro hotel submerso do mundo. O empreendimento da hotelaria de luxo norte-americana Conrad promete dias inesquecíveis por uma estadia salgada: a diária custa 50 mil dólares, cerca de 190 mil reais. 

O hotel inusitado foi instalado 5 metros abaixo da superfície do Oceano Índico, nas paradisíacas ilhas Maldivas. O complexo é formado por dois andares de puro luxo: o principal, abaixo d’água, conta com um quarto com cama king-size, área de estar e banheiro, em uma estrutura totalmente transparente que oferece vistas panorâmicas da vida marinha. 

No nível superior, que fica acima da água, há academia, banheira com vista para o mar, bar privado e uma belíssima piscina de fundo infinito. Além disso, existem decks de relaxamento para que os hóspedes possam apreciar tanto o nascer quanto o pôr do sol da ilha. 

A estadia inclui serviço de mordomo, chef 24 horas, um menu recheado de opções sofisticadas e diversas atividades e experiências ao redor da pequena ilha. Os hóspedes recebem uma lancha para utilizar durante os dias da hospedagem e chegam até o local em um hidroavião particular.

A estrutura subaquática, que pesa 600 toneladas, foi construída em Singapura e transportada por um navio até as Maldivas. Após ter sido inserida no mar, a construção foi fixada em postes de concreto para que não se deslocasse com as ondas mais fortes ou durante a maré alta. 

Cerca de 15 milhões de dólares foram investidos para a criação do empreendimento. A Conrad já era reconhecida por uma experiência similar, o restaurante subaquático Ithaa, localizado na mesma ilha privada. O espaço gastronômico cinco estrelas tem conexão direta com o hotel. 

O Muraka — que significa “coral” em divehi, a língua local — pode acomodar até nove pessoas. O hotel começou a aceitar reservas neste mês, caso você tenha alguns milhares de dólares sobrando para as férias. Caso contrário, apreciar essas belas fotos é de graça!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: