Homem mais velho dos Estados Unidos morre aos 112 anos de idade no Texas

07/01/2019 às 04:002 min de leitura

Você já imaginou ultrapassar os cem anos de idade? Richard Overton também não imaginava que isso aconteceria com ele, mas conseguiu alcançar essa proeza. Nascido em 1906, ele foi o americano mais velho que já existiu em toda a história. Naquela época, a expectativa de vida dos homens não ultrapassava os 47 anos.

O morador da cidade de Austin no Texas, além de ter uma idade impressionante, ainda foi considerado o veterano mais longevo da Segunda Guerra Mundial. Aos trinta anos, Richard se alistou para o exército e, em 1941, estava servindo aos Estados Unidos da América em Pearl Harbor.

Os seus últimos aniversários atraíram a atenção da mídia e já era um costume que estranhos fossem até sua cidade somente para conhecê-lo. Ele era admirado pelo seu espírito bondoso e, mesmo aos cem anos de idade, ainda fazia companhia às viúvas da vizinhança no caminho para a igreja. Overton comentou que o segredo para a sua longevidade era fumar charutos e beber uísque, o que ele fazia na varanda de sua casa com muita frequência.

O governador Greg Abott fez questão de encontrá-lo e declarou que Overton havia se tornado um ícone americano e uma lenda no Texas. Segundo sua família, o centenário teve que ser internado no hospital por conta de uma pneumonia e obteve alta na véspera de Natal, contudo ele veio a óbito três dias depois, morrendo em 27 de dezembro.

No país, mulheres costumam ter uma expectativa de vida muito maior do que os homens. Portanto, aqueles que chegam aos 110 anos, em sua maioria, são mulheres. A americana mais velha já conhecida foi Lessie Brown com seus 114 anos de vida.

O recorde de longevidade foi da francesa Jeanne Calment que morreu em 1997 com 122 anos, sendo a pessoa mais velha registrada no mundo todo. Com o recente falecimento de Richard Overton, é provável que o americano com a idade mais avançada seja CP Crawford, morador de Illinois - que teve seu 111º aniversário em setembro desse ano.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: