Esse é o melhor momento para praticar esportes de inverno no Hemisfério Norte, já que lá está na estação mais nevada do ano. Porém, é preciso ter condições físicas apropriadas, pois esse tipo de exercício requer um preparo especializado. Um turista chamado Bruno, de 19 anos, deu trabalho para a equipe de resgate dos Alpes Franceses no começo do ano, necessitante de um resgate cinematográfico.

No dia 2 de janeiro, Bruno foi com um grupo de amigos para a região, mas acabou se ferindo enquanto atravessavam o Passo Anterne. Sem condições de voltar, a uma altitude de 7 mil pés (cerca de 2 mil metros), foi necessário acionar a polícia montanhesa francesa, que fez um resgate de tirar o fôlego.

Nicolas Derely, amigo do pai de Bruno, fez as imagens que mostram que o helicóptero precisou pousar de bico na montanha nevada, encostando o nariz e o esqui direito na encosta sem desligar a aeronave. Três socorristas desceram, imobilizaram a perna machucada de Bruno e o retiram pendurado da montanha! Isso que é história para contar na redação “Minhas Férias” ao voltar para a escola... Confira: