Site tem passeio virtual de carro em mais de 30 cidades do mundo

08/05/2020 às 05:592 min de leitura

Em tempos de isolamento social e quarentena em diversos locais do planeta, onde as políticas restritivas estão cada vez mais rigorosas para evitar a disseminação do coronavírus, que já contaminou quase 4 milhões de pessoas no planeta, as atividades caseiras tornam-se extremamente necessárias para distrair, ocupar e, certamente, levar um pouco do mundo lá fora para quem está privado de observá-lo.

Dessa maneira, organizações, instituições e plataformas estão cada vez mais engajadas em transformar o ambiente virtual em algo proveitoso, visto que o isolamento aumentou bastante a frequência de horas gastas em internet e redes sociais.

E foi pensando em uma alternativa interativa, fluida e viva que o site Drive & Listen disponibilizou, gratuitamente, serviços de transporte digital para mais de 30 cidades do planeta, onde o usuário torna-se um passageiro de um veículo simulado que navega por diversas ruas de alguns países. Com a dificuldade de sair para as ruas e de executar atividades diárias, a ideia do site é propor uma saída cotidiana onde as ruas e avenidas são frequentadas pelos mesmos fluxos antes da pandemia, passando a impressão de uma viagem em um dia normal.

(Fonte: Drive & Listen/Reprodução)(Fonte: Drive & Listen/Reprodução)

O veículo simulado pode acelerar, frear e ter sua velocidade ajustada no próprio site. Além disso, encosta para pessoas atravessarem ruas e semáforos vermelhos e funciona com o realismo do dia-a-dia durante os dias e noites, sendo possível, para o passageiro virtual, observar pedestres nas calçadas e comércios, locais bem iluminados e em pleno funcionamento e muito mais.

Um dos detalhes mais significativos do site, que aproxima ainda mais a experiência de algo real, é a possibilidade de, enquanto trafega pelas ruas, escutar dezenas de rádios locais com músicas, notícias e mensagens tão comuns no cotidiano da população local. Sons das ruas como buzinas, vozes e sonoridade ambiente também podem ser ativados ou desativados para quem desejar conhecer a plataforma.

Dentre as cidades disponíveis para visitação, estão Istambul, Barcelona, Pequim, Londres, Paris, Roma e, até mesmo, Rio de Janeiro, entregando uma experiência global e única onde, independente da quarentena, mostra-se uma grande oportunidade de desbravar um pouco locais globais e grandes metrópoles mundiais de uma maneira interativa.

Acesse o Drive & Listen e faça sua viagem sem sair de casa.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: