Quer tal trocar seu home office por uma ilha no Caribe? [Fotos]

16/07/2020 às 09:002 min de leitura

Com a pandemia de covid-19 e as recomendações de que todos que puderem fiquem em casa, para evitar a contaminação, a maioria das pessoas que trabalha em escritórios adotou o famigerado "home office". Depois de alguns meses trabalhando de casa, todo mundo já cansou de olhar a paisagem da própria janela, né? Então, que tal mudar seu home office para uma ilha caribenha, com praias paradisíacas?

Parece um bom lugar para o home office, não? (Fonte: Wikimedia Commons)Parece um bom lugar para o home office, não? (Fonte: Wikimedia Commons)

Já pensou você trabalhando em seu notebook, mas em uma dessas cadeirinhas da foto acima? Só falta uma piña colada ou um mojito no lugar do café!

Essa é a proposta do governo de Barbados, um pequeno país insular, que fica um pouco acima da América do Sul, no mar do Caribe — e talvez seja mais conhecido pelos fãs de música pop como a terra natal da cantora Rihanna. Mas, além de Rihanna, Barbados tem várias outras belezas naturais, como as praias de areais brancas e água cristalina, que o tornam um destino turístico muito popular.

Mas o que o home office tem a ver com a ilha de Barbados? Aí que está: o governo local que reativar a indústria do turismo, que é extremamente importante para sua economia.

Como as pessoas já estão trabalhando fora do escritório, o que as impede de fazer seu home office em Barbados? Pois é! Além disso, pode ser um pouco complicado tirar férias em meio à pandemia, já que turistas precisam fazer uma série de exames e passar uns dias em quarentena. Com a possibilidade de ficar mais tempo na ilha e continuar trabalhando de lá, esse esforço para viajar compensa mais. Entendeu a ideia, agora?

Barbados têm muitas praias paradisíacas, com praias brancas e águas límpidas (Fonte: Wikimedia Commons)Barbados têm muitas praias paradisíacas, com praias brancas e águas límpidas (Fonte: Wikimedia Commons)

Pensando nisso, o governo de Barbados anunciou, no início de julho, a criação do "Welcome Stamp" — o visto de boas-vindas. Com ele, os estrangeiros podem ficar hospedados por um ano na ilha, trabalhando remotamente em seus empregos do país de origem. As fronteiras do país estão reabrindo nesse mês de julho e tudo indica que as companhias aéreas vão retomar os voos para lá.

Com isso, eu não sei vocês, mas esse redator aqui já está pesquisando as passagens e arrumando as malas para ir pra Barbados. Veja mais fotos da ilha:

Fonte: Barbados Tourism AuthorityFonte: Barbados Tourism Authority

Fonte: Barbados Tourism AuthorityFonte: Barbados Tourism Authority

Fonte: Barbados Tourism AuthorityFonte: Barbados Tourism Authority

Fonte: Barbados Tourism AuthorityFonte: Barbados Tourism Authority

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: