Macrofilia: já ouviu falar em fetiche por 'gigantes'?

26/10/2023 às 08:002 min de leitura

Neste mês de outubro, o mundo recebeu uma notícia bastante peculiar: a de que uma modelo norte-americana havia mentido sua altura para ganhar dinheiro, o que fez com que ela faturasse mais de R$ 500 mil por semana em lives.

Marie Temara, de 28 anos, mantinha um perfil no site OnlyFans e atraiu a atenção de diversos homens dizendo que tinha 2,13 metros de altura. Entretanto, ela foi desmascarada pelo site Daily Star, que divulgou a informação correta: ela, na verdade, media "apenas" 1,88 metro.

Isso foi o bastante para levantar diversas discussões na rede, inclusive a respeito de um termo que muitos sequer conheciam: macrofilia.

Marie ficou famosa entre os homens por alegar que tinha 2,13 metros. (Fonte: Redes sociais / Reprodução)Marie ficou famosa entre os homens por alegar que tinha 2,13 metros. (Fonte: Redes sociais / Reprodução)

Fetiche por gigantes

De maneira resumida, a macrofilia pode ser explicada como um fetiche por pessoas gigantes e comumente é mais popular entre homens. Apesar de não ser muito conhecido entre o público, ele faz com que mulheres de estaturas mais altas sejam desejadas por esse público.

Em muitos casos, esse desejo dos homens por mulheres mais altas costuma estar associado a uma questão de dominação e submissão. Por conta disso, não é difícil encontrar pessoas como Marie na internet.

“Neste caso, tem muito a ver com a questão de submissão e dominação. A pessoa precisa de um(a) parceiro(a) com altura suficiente para que ela se sinta pequena, e assim submeter-se aos desejos do ‘gigante'”, disse a sexóloga Tâmara Dias ao site Metrópoles.

Ângulos de câmera favoreciam a modelo a parecer mais alta do que realmente era. (Fonte: Redes sociais / Reprodução)Ângulos de câmera favoreciam a modelo a parecer mais alta do que realmente era. (Fonte: Redes sociais / Reprodução)

Jogo da dominação

De fato, observando a história de Marie, fica claro perceber a questão da dominação por mulheres maiores em diversos homens. Muitos deles, inclusive, gostavam de algumas ações específicas realizadas pela modelo.

"Alguns (fãs) querem que eu finja que eles são minhas bonequinhas. Então eu comprava umas bonequinhas, pisava nelas, colocava-as entre os dedos dos pés e as esmagava", comentou Marie ao site Daily Star.

No caso da modelo, para fingir ser um pouco mais alta, ela costumava usar alguns truques de câmera e também sapatos de salto para ganhar uns centímetros a mais. É exatamente essa ilusão de ótica que faz toda magia acontecer, já que não existem gigantes em nosso mundo.

Um fato curioso é que, enquanto estava na escola, a própria Marie muitas vezes sofreu bullying devido à altura. Como era maior que muitas outras meninas da escola, isso fez com que ela ganhasse apelidos que a faziam se sentir mal, como King Kong e alguns outros. Porém, ela superou esse problema do passado e aparentemente encontrou uma forma de usar a altura a seu favor.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: