Siranna: conheça o hotel hexagonal ultraluxuoso da Arábia Saudita

05/12/2023 às 03:002 min de leitura

A Arábia Saudita vai ganhar, em breve, um hotel com formato hexagonal que promete ser uma das hospedagens mais luxuosas do mundo. O empreendimento ficará em um local isolado no Golfo de Aqaba, acessível somente por meio de barco, oferecendo vistas deslumbrantes do Mar Vermelho.

Parte do projeto NEOM, a megacidade futurista em construção no deserto do país, a novidade será composta por uma estrutura rochosa de formato hexagonal que se assemelha a uma formação de coluna de basalto. Batizado de Siranna, o hotel foi projetado para se integrar às montanhas entre as quais estará localizado e à flora da região.

Dessa forma, haverá intervenções mínimas na natureza ao redor, de acordo com a empresa responsável pela construção, reforçando o aspecto sustentável do estabelecimento. No total, ele terá 65 quartos à disposição dos turistas, além de 35 residências exclusivas e de altíssimo padrão.

(Fonte: NEOM/Divulgação)(Fonte: NEOM/Divulgação)

“Com foco na promoção do pensamento original e do relaxamento, Siranna oferecerá aos visitantes e residentes a oportunidade de escapar do barulho e das perturbações da vida cotidiana e cercar-se de pessoas que pensam como você em um ambiente chique e sem esforço”, explicou a companhia que cuida do empreendimento, em comunicado.

Descanso e lazer

Para garantir momentos de descanso e também de muita diversão, o hotel hexagonal da Arábia Saudita oferecerá uma série de atrativos para os viajantes. As pessoas que gostam de aproveitar o Sol, por exemplo, terão acesso a um clube de praia exclusivo para passar o dia à beira do mar.

Já quem busca algo para se desconectar da rotina de trabalho e relaxar por completo, o Siranna oferecerá spas e instalações de bem-estar de última geração. Como se trata de uma hospedagem inserida na categoria de ultraluxo, é possível esperar serviços de alta qualidade, mas que provavelmente terão custos elevados.

(Fonte: NEOM/Divulgação)(Fonte: NEOM/Divulgação)

Os apaixonados pela natureza também terão boas opções para se divertir ao ar livre durante a estadia por lá. Caminhadas pelas áreas ao redor da construção, a exploração de trilhas sinuosas a cavalo e atividades aquáticas estarão entre as alternativas para conhecer melhor o local em que a montanha, o mar e o wadi — leito seco do rio — se encontram.

E é claro que a parte gastronômica não será esquecida no empreendimento desenvolvido pelo estúdio de arquitetura Woods Bagot, com opções sofisticadas de restaurantes para atender a todos os gostos. Outro atrativo é a observação do céu noturno na região, aproveitando a localização distante da poluição luminosa das grandes cidades.

Quando será inaugurado?

O ultraluxuoso hotel Siranna com seus pilares hexagonais foi anunciado em novembro e terá a construção iniciada em breve na Arábia Saudita. Os responsáveis pela obra ainda não divulgaram maiores detalhes sobre o empreendimento nem quando será a sua inauguração.

Alguns dos outros hotéis e arranha-céus que fazem parte da iniciativa NEOM têm a inauguração prevista para 2028.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: