Os 6 filmes e séries mais pirateados de 2023

04/02/2024 às 10:002 min de leitura

Embora há quem diga que os preços das plataformas de streaming democratizaram o acesso ao entretenimento, a pirataria segue sendo uma das formas mais recorrentes que as pessoas utilizam para assistir filmes e séries sem ter que desembolsar um centavo. Portanto, mesmo que a pirataria seja considerada crime contra o direito autoral, a sua existência e relevância é inegável.

No entanto, é possível prever quais títulos foram os mais procurados a partir de fontes não licenciadas? Para descobrir esses dados, a empresa de dados MUSO criou um ranking das séries e filmes que foram mais pirateadas em 2023. Veja só os primeiros nomes na lista!

6. Gato de Botas 2: O Último Pedido

No começo de 2023, um dos filmes mais buscados na pirataria foi Gato de Botas 2: o Último Pedido, dirigido por Joel Crawford. Na continuação da saga, o famoso Gato de Botas (Antonio Banderas) descobre que suas nove vidas de gato estão acabando e precisa pedir ajuda para uma antiga parceira antes que a Morte/o Lobo (Wagner Moura) venha lhe buscar.

Somente em janeiro do ano passado, esse filme foi assistido quase 16 milhões de vezes, alcançando a sexta posição no ranking de filmes mais pirateados de 2023.

5. Transformers: O Despertar das Feras

Quem aparece na quinta posição do ranking é o filme Transformers: O Despertar das Feras, do diretor Steven Caple Júnior. Ambientado nos anos 1990, o filme é mais um da saga pelo universo dos Transformers e a batalha sem fim entre Autobots e Decepticons. 

Protagonizado por Anthony Ramos e Dominique Fishback, o filme teve aproximadamente 15 milhões de visualizações piratas somente no mês de julho.

4. John Wick 4: Baba Yaga

Além de ser o quarto filme de sua saga, John Wick 4: Baba Yaga também herdou a quarta posição no ranking de filmes mais pirateados de 2023. O filme do diretor Chad Stahelski segue a jornada de um dos assassinos profissionais mais famosos das telonas: John Wick (Keanu Reeves). 

Além do sucesso de bilheteria, o filme também foi assistido 9 milhões de vezes de maneira pirata somente em maio do ano passado — um número não tão expressivo como outros nomes da lista, mas com uma maior frequência durante os 12 meses do ano.

3. The Last of Us

A série pós-apocalíptica de zumbis da HBO, The Last of Us, foi facilmente o programa de televisão mais popular e também mais pirateado de 2023. Segundo o levantamento da MUSO, a série acumulou 25% dos streams e downloads das 10 séries mais pirateadas no ano passado.

Portanto, é possível dizer que a saga de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) tornou-se um verdadeiro sucesso tanto no videogame como nas telinhas.

2. Oppenheimer

Um dos filmes mais comentados de 2023 e nomeado para uma enorme variedade de prêmios, Oppenheimer foi definitivamente um verdadeiro sucesso em todos os sentidos. Dirigido por Christopher Nolan, o filme conta a história do cientista Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) e o seu longo processo até a criação da primeira arma nuclear na história da humanidade.

O filme foi assistido mais de 12 milhões de vezes em meios piratas no mês de agosto do ano passado e manteve-se em alta até o fim do ano.

1. Avatar: O Caminho da Água

Após mais de uma década de espera, James Cameron finalmente lançou a continuação da história da população Na'vi em Avatar: O Caminho da Água. A expectativa era tão grande que, não à toa, o filme foi o mais pirateado entre todos no ano de 2023.

Somente em janeiro do ano passado, o longa-metragem foi assistido mais de 16 milhões de vezes em meios piratas e teve grande proeminência até o mês de abril.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: